Uma viagem de barco pelo Rio Douro é uma bela sugestão para navegar pelo grande Rio do Norte ao sabor dos montes e vales do Douro.
Viajar no Douro é, na verdadeira acepção da palavra, realizar um cruzeiro de barco. É sem duvida a mais relaxante, confortável e romântica das formas de conhecer o vale do Douro.
Inúmeras embarcações oferecem esse serviço, das mais tradicionais - pequenos mas confortáveis barcos com a forma dos tradicionais barcos rabelos, equipados com serviço de snack a bordo -, às mais luxuosas das embarcações que incluem dormidas e refeições a bordo, hotéis flutuantes.
Recomendamos vivamente que experimente uma viagem de barco que inclua o troço entre o Pinhão e Barca d' Alva (ainda que menos regulares), neste troço poderá vislumbrar o Douro no seu estado mais selvagem, e as imensas fráguas xistosas que comprimem as águas, aqui mais tumultuosas.

Tudo isto no fantástico cenário da região do Douro que é Património da Humanidade. Quando entramos nos barcos rabelos, e à medida que eles deslizam para o meio do rio, temos a sensação que nos encontramos num paraíso natural.
As belas encostas em socalcos do vale do Douro, onde se plantam as vinhas, começam perto de Barqueiros, prolongando-se até Barca d'Alva e oferecem uma das mais impressionantes paisagens rurais construídas pelo homem.
Sem comentários:
Enviar um comentário