Oito locais onde os turistas não são bem-vindos

O Independent elegeu os 8 locais no mundo onde os turistas não são vistos com bons olhos. Consegue adivinhar qual é o menos hospitaleiro?


1 - Cinque Terre, Itália
Em 2016 a autarquia de Cinque Terre definiu como limite o máximo 1,5 milhões de pessoas por ano para que a situação não ficasse insustentável. No Verão do ano anterior os turistas ascenderam aos 2,5 milhões.



2 - Arlington, Texas - USA
Em 2015, a companhia aérea Stratos Jets analisou mais de 37 mil tweets com georreferências de turistas de todos os estados para determinar quais os lugares mais amigáveis e hostis para os visitantes. Os resultados indicaram que Arlington no Texas era o destino menos turístico dos EUA.


3 - Santorini, Grécia
Em 2016 o porto mais movimentadod a Grécia anunciou que o número de cruzeiros teria de ser controlado. A popular ilha de Santorini estava a ficar sobrecarregada pois mais de 10 mil turistas chegavam diariamente em vários cruzeiros à ilha. Actualmente a ilha não pode receber mais de 8 mil pessoas diariamente.


4 - Onsen, Japão
São muitos os turistas que viajam para o Japão para experimentar as águas termais. Como controlam o número de visitantes? Corpos tatuados estão proibidos.


5 - Amesterdão, Holanda
Frans van der Averto, director executivo de Marketing da câmara de Amesterdão deu o alerta: "As cidades estão a morrer devido ao turismo. Ninguém viverá mais nos centros históricos. Outras cidades históricas na Europa estão a ser destruídas pelos visitantes".


6 - Barcelona, Espanha
Ada Colau, assumiu a liderança de Barcelona em 2015 e cedo atacou o turismo. "Não queremos que a cidade se torne uma loja de souvenirs barata", disse. Congelou licenças para novos hotéis e apartamentos de férias e propõs também introduzir um novo imposto turistico e limitar o número de visitantes.


7 - Butão
No Butão, a regra é promover o "turismo de baixo impacto", mas de alto rendimento. O resultado é que o número de turistas é restrito e que a maioria dos visitantes têm de pagar mais de 220 euros por dia para ter o privilégio de ver o Butão.


8 - Ilhas Koh Khai, Tailandia
As ilhas de Koh Khai Nok, Koh Khai Nui e Koh Khai Nai, conhecidas pelos seus coloridos corais, para evitar a sua degradação, estão estritamente proibidas a visita de turistas desde Maio de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O mais procurado