Roteiro 3 dias em Barcelona

O que visitar e conhecer durante 3 dias na magnífica cidade de Barcelona



Dia 1

Comece o dia visitando o Castelo de Montjuïc. Tire fotos no seu exterior e aprecie a vista panorâmica do local, localizado a 170 metros acima do nível do mar, e faça uma visita no seu interior para aprender tudo sobre sua arquitetura e história. Como o castelo fica um pouco mais afastado do centro da cidade, é provável que você leve a manhã inteira para chegar até lá e voltar.


Desça de teleférico até o Port Vell e impressione-se com a vista que esse percurso vai te oferecer. O porto por si só já é incrível, e a descida de teleférico também tem uma vista única. Siga para a principal avenida de Barcelona, Las Ramblas, e almoce por lá. Uma boa opção é La Boqueria, um mercado com várias opções de comidas típicas (como o jamón). Depois de conhecer tudo que Las Ramblas tem para oferecer, termine a tarde descansando na praia de Barceloneta para assistir ao pôr do sol com muito estilo.

Sente-se em um dos bares ‘pé na areia’ de Barceloneta, os chiringuitos, ou então reserve a noite para conhecer uma das casas noturnas na praia – opção é o que não vai faltar. Você pode também jantar na Cervecería Catalana, um local com uma grande variedade de tapas que é também uma alternativa um pouco mais calma para sua noite.




 Dia 2 

Que tal uma manhã dedicada às belas paisagens de Barcelona? Reserve algumas horas para ir ao Parc de la Ciutadella. Lá você encontrará um lindo lago e poderá tirar várias fotos no Arco do Triunfo da cidade, que fica logo ao lado.

Passeie pelo Bairro Gótico da cidade, El Gòtic. É uma região linda que mais parece um museu a céu aberto, com ruas estreitas e decoradas com bandeiras nos terraços, com uma arquitetura única. Não deixe de ver a Catedral de Barcelona. Ao final da tarde, depois de conhecer bem as ruas do bairro, tome um café no Caelum, um restaurante que tem os melhores chás, bolos e doces típicos. Para quem gosta da série de livros e filmes de Harry Potter, vai achar esse canto do bairro muito parecido com o Beco Diagonal.

Para terminar o dia, vá ao rooftop bar do Hotel Silken. Além de se divertir e tomar alguns drinks, você conseguirá ter uma vista de camarote da Torre Agbar e até mesmo da Sagrada Família.



Dia 3 

Passe a parte da manhã visitando o Parc Güell, um lugar com vários jardins e uma arquitetura muito única – sim, outra obra de Gaudí. As construções têm formas onduladas simulando rios, colunas que parecem árvores e estalactitas, superfícies cobertas por vídros, mosaicos de cores… O parque é grande, então dá pra passar umas boas horas passeando por lá. Alguns dos principais pontos para visitar lá dentro são o Viaduto das Gardineiras, Praça da Natureza, Sala Hipostila, Fonte Dragão, escadaria e a Casa Museu Gaudí, onde você pode entrar para conhecer melhor sobre a história do arquiteto.

Saindo do parque, visite um dos maiores ícones de Barcelona, a Sagrada Família, e aproveite para fazer um tour para conhecer seu interior. Além da Basílica, você pode conferir os outros projetos de Gaudí localizados no bairro L’Eixample, especialmente na avenida Passeig de Gràcia. Você pode tanto fazer esse trajeto sozinho quanto contratar o tour guiado, que faz um tour pelas obras modernistas, como o Palau de la Música Catalana, La Pedrera, Casa Batlló e Casa Amatller. Feche a tarde explorando o bairro de Gracia, mais calmo, residencial e bem típico. Lá você encontra vários bares ao ar livre e praças charmosas, onde você pode sentar para jantar.

Para finalizar sua viagem, vá à Plaza Espanya para assistir ao espetáculo das Fontes Mágicas que ficam em frente ao Museu Nacional de Arte de Catalunya. As águas, que chegam a muitos metros de altura, ‘dançam’ de acordo com o ritmo da música. É um show cheio de luz e cor, perfeito para todas as idades. Fique apenas atento ao dia da semana; o show de sextas e sábados durante todo o ano, e entre maio e setembro, funciona de sexta à domingo.



Fonte: Blog Weplann

Sem comentários:

Enviar um comentário

O mais procurado